Sobre o Projeto

JAU - JOVEM APRENDIZ UBERLÂNDIA ASSOCIAÇÃO, uma associação de pessoa jurídica de direito privado, sem vínculos político-partidários e sem fins lucrativos, cuja atuação primordial dá-se como agente de integração, voltada para colocação de estudante em estágios e como entidade formadora de programas de aprendizagem.

Atua baseado na lei da aprendizagem 10.097/2000, e na lei do Estagiário 11.788/2008.

ORIGEM

A JAU nasceu do trabalho da escola formadora SIS Cursos que atua no mercado de profissionalização desde 1998, já capacitando jovens para o mercado de trabalho que identificou a necessidade de direcionar os jovens que já estavam capacitados ao trabalho. Surgindo assim o princípio das atividades de encaminhamento.

MISSÃO

Gerar prosperidade, esperança, crescimento e desenvolvimento promovendo o bem-estar social.

VISÃO

Ser referência como entidade do terceiro setor, voltada à promoção e valorização humana, com ações efetivas nas áreas educacional e social.

VALORES
  • Ética
  • Responsabilidade
  • Competência
  • Qualidade
  • Valorização do Ser Humano
  • Credibilidade
  • Respeito
  • Comprometimento
OBJETIVO

Formar e profissionalizar os jovens, inseri-los no mercado formal de trabalho e acompanhá-los.

Atuar como agente de integração, do Jovem Aprendiz, desenvolvendo o jovem em todos os âmbitos não somente na parte profissional, mas na promoção humana.

Desenvolver atividades formativas para o adolescente, proporcionando-lhe educação profissional.

Apoiar o processo de desenvolvimento do adolescente, fortalecendo a autoestima, em estreita relação com a família, a escola e a comunidade. Criar um espaço de integração entre a vida estudantil e a vida profissional.

Buscar através da atividade como aprendiz, que o jovem e sua família, saiam da situação de risco.

Incentivar o interesse e o desenvolvimento de habilidades, hábitos e atitudes necessárias para aquisição de competências profissionais, como parte de um processo pedagógico.

Promover educação financeira, desenvolvimento econômico e social.